T-shirt boa é t-shirt que dura por muito tempo, tanto tempo, que às vezes a gente quer dar uma cara nova para a peça. Você sabia que existe um movimento em torno do reaproveitamento com objetivo de reutilizar peças que seriam descartadas em novas modelagens?! Esse movimento é chamado de Upcycle. É quando você inicia um novo ciclo de uso de uma roupa, só que agora numa função diferente. 

Viu, além de ficar com um novo estilo, você ainda ajuda o meio ambiente! E como você pode dar uma nova roupagem para sua t-shirt? É só seguir por aqui que vamos te dar muitas ideias de como fazer isso, do simples ao avançado! 

Customizar com dobradura

Algumas pessoas simplesmente não têm paciência para usar tesouras, linhas e agulhas. E ESTÁ TUDO BEM! Porque é possível aprender alguns hacks de estilização que são mais simples e rápidos. O primeiro deles é a dobradura. Ela essa opção aqui: 

Vídeos de modelo dobrando camiseta  

 

Outras opções são dobrar apenas as barras das mangas para dentro e criar uma moscle Tee, com um ar de ombros mais larguinhos. Além de está em alta nos streete styles, você não precisa gastar muito tempo na produção.

Vídeos de modelo fazendo a moscle tee

 

 

Se você dobrar a barra da t-shirt até próximo ao cós da parte de baixo, quando você colocar sua t-shirt dentro da peça inferior, você vai conseguir aquele efeito arrumadinho e uma silhueta bem marcada.

Video da modelo dobrando a barra da t-shirt 

Amarrações na Tshirt

Provavelmente você já viu muitas influencers usando t-shirt com nó. De alguma forma, essa é uma maneira básica e muito simples de marcar a silhueta, mas sem desgastar a peça. Vale a pena achar um jeito diferente de inserir sua peça favorita em looks para diversos ambientes. Olha esse exemplo:

Vídeos de modelo dando nó na camiseta 

Criar um efeito drapeado na parte da frente ou de trás da camiseta, também dá uma modernizada no look como todo, mas sem danificar de alguma forma sua roupa.

Video de modelo fazendo o drapeado 

Se você quer dar um ar mais romântico para sua t-shirt, você pode fazer um nó na parte da frente e amarrar com um lenço de uma textura diferente da camiseta, como por exemplo um lenço de cetim. O passo a passo com resultado é assim: 

Customização com recortes, costura e tintura

 Se a sua intenção é dar uma cara totalmente nova para sua t-shirt, então vamos para um estágio mais avançado de customização.  Uma dica importante é medir direitinho, porque depois de cortar a camiseta não tem volta. Vamos aos principais hacks

Transformar a tshirt num cropped

Transformar a peça em cropped é uma tradição antiga das amantes de t-shirt. O segredo de um resultado legal está na modelagem de cropped que você escolher e na precisão do corte. Segue algumas imagens de modelos diferentes de cortes que podem ser feitos na hora de transformar a peça

Detalhe na manga

Para dar um ar mais romântico sem se desfazer da estampa, você pode fazer detalhes de amarração ou recortes na manga. Também pode fazer na gola, para dar um ar despojado, além de deixar a peça mais fresquinha para dias de calor. 

Imagem 1 

Imagem 2

Imagem 3 

Tingir a t-shirt

Existem várias formas de mudar a cor da sua t-shirt. Você pode fazer desenhos manuais com caneta permanente, pode pintar detalhes com tintas de tecidos ou simplesmente, pode usar tinturas de tecidos e criar efeitos de Tie Die com suas cores favoritas.  O segredo está em sempre usar proteção nas mãos e nos utensílios pois essas tinturas podem grudar em locais indesejados pela sua casa. 

Veja esses vídeos:

Vídeo 1:

 

Vídeo 2

Vídeo 3 

 

Imagem 4

Use sua criatividade

A gente gosta de reforçar que o lado bom de usar t-shirt é expressar nossa criatividade e personalidade. Você pode misturar mais de uma técnica de personalização e criar algo que é só seu e ninguém mais tem.  Pode usar sua camiseta favorita de um jeito que só você usa. E pode contar com a gente para encontrar as melhores t-shirts para você !

Acompanhe as novidades pelo site www.tshirteria.com/

O mundo é mais colorido com você de t-shirt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui