A história da T-shirt

De onde veio a t-shirt? Ou melhor, traduzindo para o bom e velho internetês: De onde veio a brusinha?

Você também é o tipo de pessoa que vez ou outra termina se fazendo perguntas aleatórias? Parabéns, você veio ao lugar certo, porque a gente, de vez enquanto, fica se perguntando esse tipo de coisa também. A melhor parte é que fomos atrás da resposta, então senta que lá vem história.

Uma longa breve história

Se hoje usamos nossas amadas t-shirts por aí como sinônimo de estilo e identidade pessoal no começo as coisas não eram bem assim não. Tudo isso, porque elas surgiram na Antiguidade como roupa íntima e o objetivo era proteger a peça de roupa principal da transpiração.

A partir da Primeira Guerra-Mundial as t-shirts ficaram ainda mais populares já que passaram a serem conhecidas além da Europa. Os soldados estadunidenses adotaram o estilo e a levaram para sua terra natal, o souvenir caiu nas graças da população e em função do formado em T a peça foi batizada de t-shirt ou simplesmente tee. Por serem confortáveis e de fácil produção as camisetas foram oficialmente adotadas como parte do uniforme oficial dos militares.

O grande boom veio mesmo com o cinema americano, Hollywood colocou a basiquinha no topo do mundo. O ator Marlon Brando foi um dos primeiros a aparecer na telona usando a peça e o astro James Dean protagonista do filme Juventude Transviada ficou imortalizado pelo seu look de bad boy com t-shirt branca e jeans azul. A cantora Lana Del Rey cita o ator na música Blue Jeans no verso

Blue jeans, white shirt/ Walked into the room/ You know, you made my eyes burn/ It was like James Dean, for sure/ You so fresh to death 

Jeans azul, camisa branca/Entrou no cômodo/Sabe, você fez meus olhos queimarem/Era como James Dean, sem dúvidas/Seu estilo era inigualável

Simples e poderosa, você também vai ficar incrível com a t-shirt feminina Stranger Things 

Faça Amor, Não Faça Guerra e Use T-shirt

Os jovens tomaram frente nos movimentos políticos e sociais dos anos 60, as t-shirts passaram a ser um item unissex usado como outdoor para expressar os ideais da juventude contrária a guerra. O item também conquistou espaço como parte do material de marketing das grandes marcas e entrou como item de luxo nas grifes. 

A estilista francesa Coco Chanel foi uma das grandes responsáveis por divulgar um estilo que privilegia conforto, funcionalidade e praticidade. Chanel incorporou as t-shirts e o pretinho básico em suas coleções e os conceitos divulgados por ela estão em alta até hoje.

Não há dúvidas que investir nas t-shirts vale muito a pena, a peça é um grande coringa do guarda-roupas de qualquer pessoa independentemente da idade. Item democrático que serve a todos os gostos e estilos. No site da Tshirteria você encontra coleções incríveis que vão desde do seu filme favorito a personagens da cultura pop.

A t-shirt é um ícone vivo da história e da moda que permanece vivíssimo e cada vez mais relevante. A Tshirteria tem a honra de participar ativamente da construção dessa história. Estamos sempre em busca dos melhores materiais da indústria têxtil para fabricação das nossas tee, contamos com a melhor equipe na produção dos nossos produtos, oferecemos ótimo prazo de entrega e formas de pagamento. Ainda vale lembrar que as t-shirts são produzidas com de algodão sustentável e estão disponíveis no atacado e no varejo.

A comunicação vai muito além do que você diz, ela engloba o mundo ao seu redor, inclusive o que você usa. Você escreve sua história, nós te vestimos!

Acompanhe as novidades pelo site www.tshirteriantg.com/

O mundo é mais colorido com você de t-shirt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui