O Marketing da Anitta

 

A garota do Rio é dona do mundo, a menina de Honório Gurgel é um fenômeno mundial e podemos provar. Quase no século passado, também conhecido como 2013, Anitta se tornou conhecida do grande público no cenário nacional com o Show das Poderosas. A música ficou em primeiro lugar no Itunes Brasil e foi número dois na Brasil Hot 100 Airplay e desde então tem sido um xeque-mate atrás do outro. 

Houve quem apostou que ela seria apenas um sucesso de verão, mas muitos verões depois ela continua mais forte do que nunca e recentemente alcançou um feito inédito, se tornou a primeira artista brasileira número um da Billboard com o hit em espanhol Envolver.

 

A indústria do entretenimento pode nos ensinar muito sobre criatividade no mundo dos negócios. Anitta é um bom exemplo de como unir universos aparentemente distantes entre si pode dar muito certo. Grande parte do seu sucesso se estabelece no uso de boas práticas de marketing e networking que servem para inspirar muitos!

 

 

Não existe receita pronta para o sucesso, entretanto é sempre possível desbravar novos caminhos e apostar em atitudes inovadoras, destacamos alguns segredos (não tão secretos) que podem te ajudar, veja só:

 

  • Tenha um bom relacionamento com seu público

A presença digital é indispensável para as marcas e empreendimentos que desejam crescer na atual conjuntura econômica. É importante se comunicar com linguagem acessível e personalizada com seus clientes, isso é um diferencial reconhecido. Anitta aparece frequentemente nos stories com uma postura descontraída e com looks naturais, mostrando ser gente como a gente. Na hora de interagir com os clientes que tal pedir para marcarem seu @ e compartilhar o look do dia no seu story. Tenha um atendimento responsivo, quando o cliente fizer algum questionamento ou reclamação.

 

  • Seja visto: Mantenha sua imagem em alta

Quem não é visto, não é lembrado.  A cantora sempre fez o possível para fortalecer a marca Anitta dentro e fora dos palcos. Em 2019, por exemplo, produziu 27 clipes – uma média de 2,25 clipes por mês. O resultado de tanto trabalho veio e ela ficou entre os 10 artistas mais ouvidos no Spotify em 2019 e foi a brasileira mais seguida no Instagram em 2020. Obviamente seu empreendimento não precisa criar clipes músicas, mas que tal investir em postagem virais em datas comemorativas como dia das Mães e dia dos Namorados. É um ótimo jeito de ser visto e lembrados nas redes sociais.

  • Featuring e co-marketing: parceria de sucesso

O sucesso internacional de Anitta não veio do dia para noite, a cantora foi introduzida no mercado internacional por meio de parcerias com artistas já conhecidos no grande público e apostou em idiomas mais populares do que o português apresentando canções em espanhol e inglês. Como consequência, trouxe cobertura midiática internacional que é um ótimo meio de conhecer novos parceiros. Você também pode apostar em parcerias no mundo dos negócios e alcançar mais clientes! Se algum conhecido tem um salão de beleza, por exemplo, vocês podem criar combos promocionais que incluam os dois serviços ou descontos especiais.

 

  • A importância do storytelling

Um dos elementos mais importantes do marketing de conteúdo, o storytelling é cada vez mais utilizado pelas marcas para atrair e nutrir potenciais clientes. O objetivo é criar uma conexão emocional com o público a partir de narrativas relacionadas à história empresa ou do produto. Anitta não esconde a infância no subúrbio do Rio enquanto sonhava em ser uma grande artista e expõe isso em entrevistas e em seus documentários. Como aplicar isso no seu negócio? Diga as pessoas de onde surgiu a sua vontade de empreender, leve até seu público a história da sua empresa, o que o nome escolhido significa. Conte histórias reais para pessoas reais, isso cria conexão.

 

 

Acompanhe as novidades no site https://www.tshirteria.com/

“Moda acessível para você revender e se reinventar.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui