Você, com certeza, está lendo esse texto usando roupas que contém algodão, mas antes dela chegar até a suas mãos fez um longo percurso. É bastante provável que você tenha adquirido o produto em uma loja e antes de chegar a loja esse produto foi fabricado e antes de ser fabricado os materiais que o compõe saíram de uma indústria e antes de chegar a indústria foi colhido na zona rural. Ufa, uma viagem e tanto!
Há muita mão de obra envolvida em uma simples peça de roupa que ao se observar mais de perto não se parece mais tão simples assim. Tudo isso é conhecido como cadeia produtiva. Todo produto disponível em lojas, sites ou revendedoras passa por um percurso semelhante. Isso significa que, antes de ficarem prontos, eles vão ser constituídos por diversas matérias-primas que passam por um número variável de transformações até estar em condições de ser levado até o consumidor final.
Por isso, toda mudança que acontece ao longo dessa cadeia gera um efeito cascata, trocando em miúdos, se falta matéria-prima ou o preço dela sofre variações influenciada por diferentes cenários (econômicos, climáticos, políticos) toda cadeia produtiva é afetada. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços do algodão em pluma estão em movimento de alta desde meados de 2020. O impulso veio das elevações dos valores internacionais, alta do dólar e do aumento da paridade de exportação, que também atingiu recorde no ano, em um ambiente de menor produção doméstica e de demanda internacional firme.
A Tshirteria presa pela qualidade dos seus produtos e transparência com nossos clientes e revendedoras, por isso estamos sendo dedicados a prestar informações de qualidade para que todos e seguimos comprometidos com todas as etapas do processo, por isso fazemos parte do movimento Sou Algodão, um programa que une boas práticas ambientais, sociais e econômicas. Conheça mais sobre essa iniciativa no link: Tshirteria + Sou de Algodão.
Acompanhe as novidades no nosso site www.tshirteria.com
“Moda acessível para você revender e se reinventar.”