A vida imita a arte ou será que a arte que imita a vida?
Provavelmente um pouquinho de cada. O que seria da música, literatura, pintura e do cinema sem a experiência pessoal! A arte de viver molda a poeticidade daquilo que produzimos. Quantas músicas de grande sucesso não foram inspiradas naquela bad tenebrosa de fim de relacionamento não é mesmo?! De Adele a Marília Mendonça, as duas cantoras usaram a vida real para compor seus hinos.
Mas nem só de tragédias amorosas vida a arte, há também histórias incríveis de superação e inspiração sobre grandes negócios. Por isso, separamos uma lista de filmes que relatam os desafios e as conquistas de empreendedores que ergueram verdadeiros impérios e que você nem sequer imagino o que aconteceu até o fático dia do “chegar lá”.
Prepare a pipoca e o refri e se acomode no sofá, antes de ir para nossa lista aproveite para conhecer um pouquinho sobre a história da Tshirteria. Agora sim, aperte o play.
À Procura pela Felicidade (2006)
Esse clássico é estrelado por Will Smith e dirigido por Gabrielle Muccino e mostra Chris Gardner um pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras e pessoais após ser abandonado pela esposa. Gardner consegue uma vaga de estágio não remunerado em uma corretora de ações. Em meio a tantos problemas ele ainda é despejado do apartamento onde vive com o filho de 5 anos e passa a dormir em metros, banheiros públicos e asilos. Apesar disso, Gardner se destaca no ramo de negócios e investimentos e seu patrimônio atual avaliado em mais de U$600 milhões.
Joy, O Nome do Sucesso (2015)
O filme dirigido por David O.Russel conta a história da inventora Joy Mangano (Jennifer Lawrence) é uma mãe solteira com 3 filhos, cheia de ideias criativas. Uma de suas primeiras criações que revolucionou o mercado foi o Miracle Mop, um esfregão feito com um tecido propício para ser torcido, sem a pessoa molhar as mãos. A partir disso ela constrói um negócio milionário e que até hoje alavanca diversas invenções.
A Rede Social (2010)
Com direção do aclamado roteirista e diretor David Fincher, o filme conta um pouco sobre os bastidores que levaram a criação de uma das redes sociais mais importante dos últimos tempos, o Facebook. Mark Zuckerberg, interpretado por Jesse Eisenberg, analista de sistemas graduando em Harvard começa a trabalhar em uma nova ideia e apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.
Fome de Poder (2016)
Você provavelmente já pediu um lanche no McDonald’s, mas você conhece a história polêmica e nada amigável sobre a fundação do império do fast food? Prepare os nervos para assistir ao filme sobre Ray Kroc (Michael Keaton), o responsável por alavancar a cadeia de restaurantes e esbarra em momentos polêmicos com traições e trapaças feitas por Ray para alcançar o seu objetivo e deixa os irmãos Richard e Maurice McDonald presos em batalhas judiciais e contratos abusivos que levaram os verdadeiros Mc’s a ruína.
Walt antes do Mickey (2015)
A Disneylândia também teve um início, ainda criança, Walt Disney tinha por hábito desenhar os animais da fazenda onde morava. Ao crescer, ele decidiu tentar a sorte como animador na cidade grande, mas deu muito certo, acredite ou não o pai do Mickey chegou a ser demitido de um dos seus empregos por falta de criatividade! Sendo assim ele decidiu ter uma empresa própria para trabalhar no que gostasse. Ele enfrenta diversos obstáculos até ter a grande ideia de sua vida: um pequeno rato chamado Mickey Mouse e resto…bem, você já sabe!
Coco, antes de Chanel (2009)
Interpretada pela atriz Audrey Taurou, a eterna Amélie Poulain, o filme é uma biografia da estilista francesa Coco Chanel, cujo nome de batismo é Gabrielle Bonheur Chanel. Além de sua infância em um orfanato o longa retrata seu início de carreira e os primeiros sucessos. Intuição e ousadia de um dos grandes nomes da moda mundial. Entre as suas principais criações estão: calças para mulheres, cabelos curtos, cardigans e o clássico tweed. Nas cores: o preto e o branco, além de tornar as pérolas um item clássico da moda.
A Vida e a História de Madam C.J. Walker (2020)
De DeMane Davis e Kasi Lemmons a minissérie original Netflix retrata a história da primeira mulher negra dos Estados Unidos, Madam C.J. Walker. Ativista social ela conquistou fortuna através de uma linha de cosméticos para mulheres negras. Além disso, Walker teve um imenso impacto para a comunidade afroamericana em termos de apoio e doações para diversos programas e instituições. Até sua morte Walker fez doações em dinheiro para universidades frequenta das apenas por negros e também escolas fundamentais.
Aproveite o tempo livre para se divertir e se inspirar com essas histórias que são de tirar o fôlego! E porque não aproveitar para começar a empreender com a gente, vem saber sobre isso no nosso artigo: Como começar a revender tshirts.
Não deixe de acompanhar as novidades da Tshirteria no site www.tshirteria.com
“O mundo é mais colorido com você de Tshirt.”