A vitrine é digital e o comércio virtual. Dentro dos novos hábitos de consumo o Instagram tem se mostrado um grande aliado dos grandes e pequenos empreendedores. E para não ficar de fora dessa é preciso saber como vender através dessa rede social é um requisito básico para as lojas físicas e virtuais já que o Instagram é uma das redes mais usadas pelos brasileiros. 

 De acordo com pesquisa realizada pela Locowise, 75% dos usuários do Instagram já realização uma ação a partir de um anuncio ou publicação como visitar um site. A pesquisa também revelou que metade dos usuários do Instagram seguem ao menos um negócio, e que 60% deles afirmam aprender sobre um produto na plataforma. Separamos dicas de especialistas sobre como deixar o Instagram do seu empreendimento mais atrativo para os clientes:

Outros conceitos podem ser aplicados para vender mais como gatilhos mentais que atuam como um despertador de emoções, resgatando sensações e memórias e o funil de vendas.  Se trata de todo o processo de fechamento de um negócio, desde o momento da captação até a conversão final. É o acompanhamento de um cliente que vai do primeiro contato com os produtos até a finalização da vida. 

Embora o processo de compra não seja linear e contenha muitos elementos subjetivos, por meio do funil e demais técnicas é possível conhecer como está a sua conversão de leads para oportunidades ou de oportunidades para vendas. Esse conceito ajuda a entender a posição do consumidor em relação à decisão de compra e se divide em três partes: topo, meio e fundo.

 

  • Topo de Funil: Fase responsável por gerar reconhecimento do negócio e atrair prospects. Leads são os contatos gerados por meio das ações de marketing. Geralmente qualquer contato que você possua o nome e o número pode ser considerado um lead. Já o prospect é um lead que já foi prospectado, um cliente potencial. Para o vendedor, o topo é sinônimo de prospecção e qualificação de leads gerados através de ações de Marketing e seu caminho até chegar em leads qualificados por vendas 

 

  • Meio de Funil: Fase para aumentar a relevância e o valor percebido pelo cliente e transformar leads em oportunidades de vendas. Nesta fase, a área de vendas deve agregar valor ao produto comercializado, momento de expor as qualidades e especificações interessantes sobre a mercadoria, diferenciar a t-shirt revendida por você das t-shirts da concorrência. Momento de descobrir as necessidades do cliente, como a decisão de compra é gerada e o tempo estimado para adquirir o produto. Para isso é necessário conhecer o orçamento que o cliente tem disponível para compra ou o ticket médio. 

 

  • Fundo de Funil: Fase para fechar a venda e transformar oportunidades em clientes. Neste momento, a equipe de vendas precisa provar o valor do produto na forma de uma proposta de vendas atrativa, como por exemplo, desconto acumulativo ou forma especial de pagamento acima de determinado valor. O passo seguinte é a negociação e fechamento da oportunidade. E não esqueça de trabalhar o pós-venda, peça feedback do cliente, entre em contato em datas especiais e divulgue lançamentos e promoções.

 

Existe uma grande variedade de conceitos e ações que podem ser implementados no seu negócio visando a melhoria da imagem e aumento de vendas, aproveite para conhecer técnicas de Upsell, Cross sell e Downsell.

 

Acompanhe as novidades no site www.tshirteria.com/ 

“Tshirteria. Moda acessível para você revender e se reinventar”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui