Todo produto que chega até a suas mãos passa por um longo processo conhecido como cadeia produtiva que vai desde a extração e manuseio da matéria-prima até a transformação e distribuição dos produtos.

Você sabe de onde vem os produtos que consome?

A Tshirteria se preocupa com a procedência dos materiais utilizados na confecção das t-shirts e por isso somos participantes do movimento Sou Algodão, da cadeia produtiva do algodão e da indústria têxtil: trabalhadores do campo, confecções, varejistas e consumidores por uma moda mais consciente.

Quanta gente nessa história não é mesmo?! E essa união garante que os produtos trilhem uma jornada ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente responsável. Ao contrário do que se pensa, sustentabilidade não é apenas uma palavra que entrou na moda nos últimos anos, ao fazer uso desse princípio garantimos a boa utilização e preservação dos recursos naturais e pessoas envolvidas nessas dinâmicas. Afinal, só existe um planeta habitável em nosso sistema solar, a Terra, e precisamos cuidar bem do nosso lar, garantido assim, um futuro promissor.

Conheça mais sobre os princípios do movimento algodão sustentável:

Boas Práticas ambientais

  • Proteção de nascentes, cursos e reservas de água
  • Preservação dos biomas e do solo 
  • Proteção de ecossistemas 
  • Boas práticas agrícolas 
  • Qualidade do ar, da água e do solo

Boas Práticas sociais

  • Respeito e valorização da mão de obra
  • Saúde e segurança no trabalho
  • Condições de trabalho de acordo com a Consolidação das Leis de Trabalho    (CLT) e com as convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) 
  • Tolerância zero com o trabalho infantil e análogo a escravo

Boas Práticas econômicas

  • Oferecer acesso a informações e meios para otimizar o processo e o gerenciamento sustentável da unidade produtiva 
  • Mostrar que boas práticas sociais e ambientais levam ao retorno financeiro, já que o mercado está cada vez mais exigente quanto à produção responsável do algodão

 

Todos os produtos da Tshirteria saem da fábrica com o selo BCI (Better Cotton Initiative) de sustentabilidade; assim você pode reconhecer as empresas comprometidas com a iniciativa e também informar seus clientes sobre o valor simbólico agregado a mercadoria. Os consumidores não estão mais apenas interessados nos produtos físicos, eles também se identificam com as ideologias e posicionamentos defendidos pelas marcas. Por isso, é importante que você, empreendedora, repassa essas informações aos seus clientes. 

imagem retirada do site www.planproject.com.br

 

A melhor a parte dessa história é que não são apenas as grandes indústrias e empresas que podem aplicar iniciativas sustentáveis, cada cidadão pode e deve fazer a sua parte reduzindo, reciclando e reutilizando, dá só uma olhada no texto sobre Sustentabilidade na Tshirteria.

O algodão utilizado nas t-shirts vem da Malhas Menegotti, fio 30.1 sustentável, além de ser o melhor disponível no mercado você ainda pode aumentar a durabilidade do produto seguindo as dicas de limpeza adequadas para que a sua t-shirt fique sempre com cara de novinha! Vem conhecer essas dicas em Como cuidar da sua t-shirt e não deixe de compartilhá-las com seus clientes também.

Depois de tantas boas notícias não faltam motivos para iniciar sua parceria com a gente, vendemos no atacado para todo o Brasil e temos parceria especial de entrega com a Jadlog Santa Genoveva. Estamos sempre melhorando e diversificando nossa linha de produtos, agora além de t-shirts e croppeds também lançamos a Coleção Jeans. Vem crescer com a Tshirteria, nós queremos crescer com você!

 

Acompanhe as novidades no nosso site  www.tshirteria.com

“Moda acessível para você revender e se reinventar.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui